domingo, 14 de dezembro de 2014

O despertar para a mudança...

A Santa Casa da Misericórdia de Mirandela é uma grande instituição de dimensão social e territorial.
O recente acto eleitoral despertou a sociedade mirandelense, para a necessidade da mudança, na organização, na gestão, na humanização e na atitude, ao olhar para a importância desta instituição de solidariedade social.
A dinâmica introduzida por um grupo de homens e mulheres, marcaram essa atitude, não correspondida por interesses de índole político ou mesmo até, de fascínio individual ou de um grupo hermético.
Porventura foram atingidos os objectivos externos de alguns, sem que os protagonistas do acto tivessem tempo suficiente e discernimento, capaz de conhecerem as realidades profundas da instituição.
Aquelas que no dia-a-dia, dão o melhor do seu profissionalismo, para que a Santa Casa de Mirandela seja a fonte do sustento familiar de muitas e o amparo para muitos outros, os utentes, aperceberam-se desses interesses pessoais e corporativos ainda existentes em alguns sectores da sociedade local.
Contudo, não são "lágrimas de crocodilo" que solucionam os problemas.
Porventura este terá sido, com toda a certeza a primeira atitude protagonizada, para que o pronúncio da mudança, surja perante um claro e visível estagnamento e desnorte organizartivo e gestionário, que urge alterar e consequentemente introduzir no âmago do desenvolvimento social.
Partilhar:

Sem comentários:

Enviar um comentário

© João Teixeira All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates