Afinal as portagens também são para aplicar numa Estrada Nacional construída no Séc. XX, já lá vão quase cem anos!!! ....
Riem-se?... Incrédulos?.... Será uma certeza se forem aplicadas portagens na A4, assim foi declarado por um Presidente de Câmara de um Município a ser afetado, ao ser questionado que medidas iria tomar se o que foi referido vier a acontecer? Assim referiu: "pagar também portagens na E.N.15, porque o seu município a recuperou na sua área e a ele lhe pertence?!!!"
E esta hein?!!!... De facto nem aos iluministas do Séc. XVIII lembraria o feito ?!!!....
Mas aos letrados do Séc. XXI, esta não. A E.N. 15 já cá está há décadas e foi com os dinheiros públicos, do estado e do município que foi requalificada. Esta obra feita é de todos e para todos, numa possível alternativa a Auto-Estrada Transmontana.
Os tempos de hoje têm que ser de lucidez e não de obscurantismo. De planos concretos, reais e de factos e acções planeadas e bem definidas porque estas coisas são muito sérias e não podem tornar-se banais.
Afirme-se que a E.N.15 serpenteia há varias décadas montes e vales do Marão ao Montesinho passando ou ladeando os centros urbanos das vilas e cidades estabelecendo a ligação entre o litoral e o interior nordeste, porventura a mais importante rodovia de Trás-os-Montes e Alto Douro.
João Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário